POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

quinta-feira, 14 de maio de 2009

NÃO POSSO ESCONDER

“Não posso esconder que minha fé, minha confiança em Deus, minhas convicções, minhas certezas, minha esperança, meu ânimo, meu entusiasmo, minha alegria, vem da palavra do Senhor.”

“Andei vagando como ovelha perdida; vem em busca do teu servo, pois não me esqueci dos teus mandamentos”. 
Salmos 119.176 
O Salmista soltou a sua voz e falou que se desprendeu do pastor e das ovelhas, não passou aquela noite no aprisco e se perdeu. A experiência não foi boa. Teve saudade das verdes pastagens e das águas tranqüilas, da vara e do cajado do pastor, da mesa farta e do cálice transbordante, da unção com óleo, da bondade e da fidelidade diárias do Senhor. Então fez esta oração.

Em muitas situações a sensação de medo é humanamente. Só pode ser superada depois de uma crescente e bem elaborada comunhão com Deus. Esse relacionamento gera um conhecimento cada vez maior do Senhor e torna a nossa confiança nele muito maior e mais real. O medo vai desaparecendo naturalmente, sem a necessidade de um esforço maior. 
Só por causa da certeza da presença de Deus e do conhecimento de seus atributos podemos dispensar o medo. “Porque o Senhor é o escudo que me protege, não me assustam os milhares que me cercam.” (Sl. 3.6). 
O medo e a Fé não se suportam. Um sempre expulsa o outro.

Medite nestas palavras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...