POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

quinta-feira, 14 de maio de 2009

SANTA CEIA:






Muitos acreditam que o pão e o fruto da vide, usados na Santa Ceia, representam o corpo e do sangue de Cristo, quando na Bíblia diz que é o corpo e o sangue, e não que representa. O pão é o corpo (MT 26:26) - O fruto da vide é o sangue: (MT 26:28). É logico que o pão não vai se transformar em carne e nem o fruto da vide se transformar em sangue (não é transubstanciação), mas CRISTO faz desses elementos Seu corpo e sangue (e todos devem tomar os dois). Santa Ceia é participar do corpo (pão) e do sangue (fruto da vide) de JESUS CRISTO (a nova aliança). O catolicismo só participa da "hóstia", no lugar da Santa Ceia, e não participam do sangue de CRISTO. Está escrito: • "MT 26:27 - E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele TODOS;" • "JO 6:54 - Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia." • "JO 6:56 - Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele." • "MT 26:26 / MC 14:22 / LC 22:19 E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo. MT 26:27 - E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; MT 26:28 - Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. MT 26:29 - E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai." • 1CO 11:23 - Porque eu recebi do SENHOR o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; 1CO 11:24 - E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. 1CO 11:25 - Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. 1CO 11:26 - Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha." • "JO 6:53 - Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. JO 6:54 - Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. JO 6:55 - Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. JO 6:56 - Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele." • 1CO 10:16 - Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...