POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

MEDITANDO NA PALAVRA:

 Hebreus 12:1-3


A Palavra de Deus é viva e fala com cada um de maneira muito particular. Deus falou comigo dessa maneira, quando estava passando por uma tribulação na minha vida. Talvez você já conheça essa passagem, talvez Ele tenha lhe falado de outra maneira, talvez Ele fale com você da mesma maneira como falou comigo.

O importante é meditarmos noite e dia na Palavra e colocarmos em prática, tudo aquilo que Ele nos revela dia após dia.

1- Portanto, também nós, uma vez que estavamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalhar e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta. Abandone os seus pecados e persevere em Cristo Jesus.

2- Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se á direita do trono de Deus. Que o teu foco seja Jesus Cristo.

3- Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, pra que vocês não se cansem nem desanimem. Ele sofreu toda a dor desse mundo por nossa causa.

4- Na luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram até o ponto de derramar o próprio sangue. Ninguém nunca irá sofrer como Cristo sofreu.

5- Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes direge como a filhos: "Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, Nas tribulações não se ire contra Deus.

6- Pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho". Tenha bom ânimo Deus te ama, por isso Ele te educa.

7- Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina, Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai ? Todo pai que ama verdadeiramente seu filho, usa da disciplina para o bem do filho amado.

8- Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos. Se alegre por Deus te disciplinar, é sinal de que Ele lhe ama e te tem como um filho amado.

9- Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos ! Por mais dolorida que a disciplina seja, tenha certeza que é para o seu bem. Respeite a soberania de Deus.

10- Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor, mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade. Deus sabe de todas as coisas e Ele sabe o porque a para que você tem que passar por tudo isso. Descanse no Senhor.

11- Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados. Somos mais do que vencedores. Permaneça firme no Senhor, com o foco em Jesus. A tua esperança esta nas mãos do Altissimo.

12- Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes. Sejam fortes pernanecendo no centro da vontade de Deus, meditando na sua Palavra dia e noite. Ore sem cessar.

13- "Façam caminhos retos para os seus pés", para que o manco não se desvie, antes, seja curado. Busque uma vida de santidade com Jesus Cristo, para que o mundo veja e sinta desejo de seguir o mesmo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...