POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

sábado, 24 de dezembro de 2011

"Comichão nos ouvidos"

   BIBLICAMENTE FALANDO:

TEXTO: II Timóteo 4.3: “Pois sobrevirá um tempo em que alguns não suportarão mais a sã doutrina, mas, ao sabor de seus próprios apetites e sentindo-lhes comichar os ouvidos, rodar-se-ão de uma porção de mestres.” Bíblia Tradução Ecumênica - TEB


As profecias bíblicas referentes aos últimos dias não poderiam ser tão verdadeiras como as que o Apóstolo Paulo profetizou (ver também o capítulo 3 desta mesma epístola). Todos nós estamos diante de um quadro moral e espiritual caótico. As igrejas evangélicas no Brasil vão sutilmente abandonando as verdadeiras doutrinas da Bíblia Sagrada e da fé cristã. Sorrateiramente, alguns líderes evangélicos vão introduzindo, nas igrejas, doutrinas de homens e de demônios, fazendo naufragar na fé os menos esclarecidos.


CLINICAMENTE FALANDO:

Comichão nos ouvidos é desagradável, irrita. Algumas vezes é causada por fungos (especialmente nos casos agudos), mas na maior parte das vezes é uma dermatite crônica, ou seja, uma inflamação na pele do canal do ouvido.
A dermatite seborréica, por exemplo, é uma condição semelhante à caspa do couro cabeludo; a cera é seca, escamosa e abundante. Alguns pacientes com este problema melhoram diminuindo a ingestão de certos alimentos agravantes como gordura, açúcar, chocolate e amido.
O médico, em geral, prescreve gotas de ouvido para serem usadas sempre que for necessário, especialmente na hora de dormir. Não existe um tratamento de cura definitiva da alergia nos ouvidos, mas pode ser mantida sob controle. Em alguns pacientes, a coceira nos ouvidos é causada por alergias que requerem tratamento médico específico.
Pessoas com coceira, descamação, ou com acúmulo abundante de cera, mais facilmente desenvolvem uma otite externa ou otite dos nadadores. Está indicado o uso de gotas à base de álcool toda vez que a água entra e fica no canal. O álcool absorve a água, ajuda a secar o ouvido e pode mesmo eliminar bactérias e fungos. Uma solução de ácido acético (vinagre) diluído com metade de álcool pode ajudar na prevenção da otite externa.
Pessoas com esse tipo de problema devem consultar um médico antes do período de praia e piscina para exame e provável remoção de cera e descamações do canal do ouvido.

O ouvido é divido em três partes: externo, médio e interno. O ouvido externo é formado pelo pavilhão auricular e canal auditivo. Na extremidade do canal está a membrana timpânica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...