POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

sábado, 24 de março de 2012

DEUS CUIDA SIM DE VOCÊ!

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”. (Mateus 6:34)


Deus nos deu o exemplo, mas ao invés de segui-lo, de aprender com Ele sabe o que fazemos? IGNORAMOS...

CORRERIA. PREOCUPAÇÃO. ANSIEDADE...

O trecho abaixo foi retirado do livro “Quem tem Sede Venha”, de Max Lucado. Observe o que ele diz:

“Alguns de nós temos pós-graduação na Universidade da Ansiedade. Vamos dormir preocupados quanto a não acordarmos; acordamos preocupados porque não dormimos. Ficamos preocupados com a possibilidade de alguém descobrir que alface engorda. A mãe de uma adolescente lamenta-se-“Minha filha não me conta nada. Por isso, vivo nervosa”. Uma outra mãe replica: “Minha filha me conta tudo. Por isso, vivo nervosa”. Você não gostaria de parar de se preocupar? Você pode usar um firme refugio dos elementos severos da vida?

Deus lhe oferece exatamente isso: a possibilidade de uma vida livre da ansiedade [de cada dia]. Não menos preocupação, mas nenhuma preocupação. Ele criou um abrigo para o seu coração. “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo” (FP 4:7).

Interessado? Então de uma olhada no restante da passagem.

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus” (vv. 6,7)

Duas palavras resumem a opinião dEle quanto à ansiedade: irrelevante e irreverente. “E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?” (Mt 6.27) Não altera em nada. Quando foi a ultima vez que você resolveu um problema por se preocupar com ele? Imagine alguém dizendo: “O pagamento de minhas contas estava atrasado, então decidi me preocupar com o que fazer para me livrar da divida. E, acredite, funcionou! Algumas noites sem dormir, um dia passando mal e mãos suando frio. Gritei com meus filhos e tomei alguns comprimidos, e – graças à preocupação – o dinheiro apareceu em minha mesa”.

Isso não aconteceu! A preocupação não muda nada. Você não acrescenta um dia à sua vida ou um pouco de vida ao seu dia ficando preocupado [estressado, nervoso]. Sua ansiedade [correria] só lhe causa mal-estar, nada mais. A respeito das coisas com que nos preocupamos:

O autor ainda ressalta:

“E o coração inquieto paga um alto preço por esta atitude. Preocupação vem da palavra grega que significa “dividir a mente”. A ansiedade nos parte ao meio, criando um pensador com duas mentes. Em vez de eliminar os problemas de amanha, a preocupação anula as forças de hoje”. (Lucado, Max; Quem Tem Sede Venha, ed. cpad, capitulo 11, pg. 98)
Que possamos aprender a DESCANSAR no Senhor. Nos preocupar mais com as coisas espirituais do que as materiais. Lembrem-se da palavra que o próprio Cristo nos deixou:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. (Mateus 11:28)

Deus abençoe a todos.
Autor: Sancley Q. Silva

Achei este post maravilhoso e postei aqui para nosso crescimento espiritual. Inclusive  com o nome do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...