POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

segunda-feira, 30 de abril de 2012

DINÂMICA - INFLUÊNCIA





Eu usei esta dinâmica no tema: As Influências  em nossas Vidas, mas ela cabe em diversos outros temas.
Vamos lá:


Material: Papeis onde estejam escritas virtudes no tamanho em que possam ser colocados na testa de cada evangelizando, e alguma coisa para fixar estes papeis. Pode ser uma fita crepe, ou, caso algum evangelizando tenha alergia, então melhor colocar um elástico para ser fixado em volta da cabeça, igual aquelas máscaras, porém na testa.


Desenvolvimento: Colar na testa de cada participante um papel com virtude. Instruí-los a não dizer um para o outro o que está escrito, pois um verá o papel do outro, mas não verá o próprio papel. Pedir a turma para dar três dicas para um membro selecionado sobre a virtude que está no papel. Fazer isso de um a um até que todos saibam qual é a virtude que está colada em si.


Agora, deixa eu falar porque usei esta dinâmica para o tema Influência  Porque toda vez que falamos nesse tema, temos o vício de falar apenas o lado negativo e em evangelização, devemos buscar sempre os aspectos positivos dos temas. Então, foi dito as crianças que estamos sempre influenciando uns aos outros e nos ajudando a descobrir, uns nos outros, os tesouros que temos "escondidos" em nosso íntimo. Os amigos são pessoas que influenciam em nossa vida. Os pais, os professores, os educadores,e os amigos espirituais... Bem como nós também somos pessoas que vivemos  influenciando outras pessoas e devemos ter bastante responsabilidade na influência que exercemos. .
Está aí! Fácil, fácil de fazer e nos permite introduzir o tema com muita riqueza. 


Autor desconhecido.

3 comentários:

  1. Precisamos de muitas dinâmicas para o trabalho com crianças e jovens, é uma maneira mais agradável de trabalhar e eles compreendem mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma boa dinâmica para retiros!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    que blog maravilhoso vc tem aqui,
    que o Senhor Jesus continue abençoando a cada dia mais.
    Verdadeiramente as dinâmicas em grupo ajudam a desenvolver muito os objetivos...

    Quando puder me visite...
    http://girlsneveralone.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir

Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...