POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

quarta-feira, 11 de abril de 2012

DINÂMICA SENTIMENTOS

Refletir sobre o amor, como ele é importante na vida das pessoas e principalmente na sua em relação as outras pessoas.


Escreva em pedaços de papel as palavras:ALEGRIA, TRISTEZA, VAIDADE, SABEDORIA, RIQUEZA, BONDADE, INDIFERENÇA e VELHINHO.
08 barquinhos de papel

Desenvolvimento:
- Escolham 08 pessoas para representar estas palavrinhas a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria, a Riqueza, a Bondade, a Indiferença e o Velhinho.
- Distribuam um barquinho de papel para cada um destes personagens.
- Passem o texto Ilha dos Sentimentos com todos os personagens, para que entendam a história.
Apresente o texto para a turma, falem da importância de praticar o amor na nossa maneira de agir.

Ilha dos Sentimentos Autor: Professor, escritor, poeta e compositor de Mpb, Reinilson Câmara.

Era uma vez uma ilha, onde moravam os seguintes sentimentos: a alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, a riqueza, a bondade e outros...
Um dia, avisaram para os moradores dessa ilha, que ela ia ser inundada. A Bondade cuidou logo para que todos os sentimentos se salvassem; então falou:
- Fujam todos, a ilha vai ser inundada.
Todos correram e pagaram seu barquinho para irem para um morro bem alto. Só a bondade não se apressou, pois queria ficar e se certificar que todos estavam bem. Quando já estava tudo inundado, correu para pedir ajuda. Estava passando a Riqueza e ela disse:
- Riqueza, leve-me com você! Ela respondeu:
- Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata, você não ia caber.
Passou a Vaidade e ela pediu:
- Oh! Vaidade, leve-me com você!
- Não posso você vai sujar meu barco. 
Logo atrás vinha a Tristeza.
- Tristeza, posso ir com você?
- Ah! Bondade, estou tão triste que prefiro ir sozinha!
Passou a Indiferença, mas fez que não estava escutando o chamado da Bondade. Desconsolada, a Bondade começou a chorar e pacientemente resolveu esperar ajuda. Então passou um barquinho, onde estava um velhinho que lhe falou:
- Sobe, Bondade, que eu te levo!
A Bondade ficou tão radiante de felicidade que até esqueceu-se de perguntar o nome do velhinho. Chegando ao morro onde estavam os sentimentos, ela perguntou a Sabedoria:
- Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe aqui?
Ela respondeu:
- O Amor!

5 comentários:

  1. Que lindo, o amor salvou a bondade! :D

    http://projetodiscipulando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá querida,obrigada por seguir meu blog,já estou seguindo o seu também,que por sinal é muito bonito e abençoado *_*
    Deus abençoe,Bjs.
    palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lindo post, palavras maravilhosas, amiga gostaria de convidar você para fazer parte da agenda dos blogs, é o blog da minha irmã Magda, é um blog para divulgar os blogs, lá você vai encontrar mais amigos,vai fazer mais amizades para o seu blog, se quiser conhecer clique em: http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Uma benção vosso blog.Saudações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Que a paz do Senhor Jesus seja na sua casa e na sua vida.
    Encontrei seu blog entre os comentários de um dos blogs que sigo, vim visitar,e já estou seguindo.
    http://marjoryartes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...