POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

Eu não sabia


ESSA EU NÃO SABIA



Estudo comprova benefícios da canela em casos de diabetes


De acordo com um estudo efectuado no Imperial College de Londres, a toma diária de duas gramas de canela durante 12 semanas poderá melhorar os valores da pressão sanguínea e os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes do tipo 2. Este tratou-se de um estudo randomizado, com controlo por placebo e os resultados obtidos no mesmo revelaram que a canela poderá ser considerada um interessante suplemento e até uma possível alternativa à medicação tradicionalmente utilizada em casos de diabetes.
Prevê-se que o número estimado de pessoas afectadas por diabetes na Europa dos 25 aumente dos 19 milhões actuais para cerca dos 26 milhões em 2030, ou seja, 4 por cento da população total europeia será afectada por esta doença. Perante este cenário, qualquer tentativa para reduzir o risco de diabetes será claramente interessante.
Nos E.U.A., as estatísticas tornam-se ainda mais assustadoras, pois 25 milhões de pessoas vivem com a diabetes, o equivalente a 8% da população.
A sustentabilidade e durabilidade do efeito da canela ainda não foram testadas, assim como a sua tolerabilidade a longo prazo e segurança, no entanto, os efeitos a curto prazo do consumo de canela, como suplemento alimentar, por pacientes com diabetes do tipo 2 parecem promissores. As duas gramas de canela administradas neste estudo foram consideradas seguras e bem toleradas ao longo das 12 semanas de tratamento.
Neste estudo 58 voluntários com diabetes do tipo 2, com uma média de 55 anos de idade, tomaram diariamente um suplemento com dosagem de duas gramas de canela (Cinnamomum cassia), ou placebo, durante 12 semanas. Após este período foi verificado que a toma de canela como suplemento alimentar estava associada à diminuição da pressão sanguínea sistólica e diastólica de 3,4 e 5,0 mmHg, respectivamente, enquanto que no grupo placebo não foram verificadas reduções significativas.
No que diz respeito aos teores de açúcar no sangue, os investigadores verificaram uma redução nos níveis de hemoglobina glicosilada (usada para medir os níveis de açúcar no sangue) de 8,22 para 7,86% no grupo que tomou canela em oposição a um respectivo aumento verificado no grupo que tomou placebo (de 8,55 para 8,68).
Os autores desta investigação realçaram também que este é o primeiro ensaio clínico no Reino Unido que é efectuado numa população de várias etnias e que o mesmo revelou efeitos benéficos com a toma de 2g de canela na hemoglobina glicosilada e na pressão sanguínea em pacientes com diabetes do tipo 2.
Este estudo vem reforçar o número crescente de relatórios de investigações que têm revelado que os compostos activos na canela podem melhorar os parâmetros associados à diabetes, sendo a sua toma como suplemento alimentar efectivamente benéfica na prevenção do desenvolvimento de diabetes e na melhoria do metabolismo da glicose.

in Diabetic Medicine

O SORVETE DE MORANGO DA KIBON, TEM INSETO!!! Isso mesmo, pasmem....

Veja como eles são lindos:





Segundo a reportagem, aquele rosinha claro super cremoso só possui aquela consistência, graças a ele: O Cochonilha, ou melhor, Dactylopius coccus. Nos jardins, eles são umas pragas, mas para a indústria alimentícia, são um tesouro!! Eles são originários do México, e possuem cerca de 2 a 5 milímetros de comprimento. São parasitas terríveis e se alimentam da seiva de plantas como o cactos, por exemplo.

Agora, você deve estar se perguntando: ECAA! Eu como isso, mesmoo?


E o pior, meu amigo(a) é que você não só come, como bebe, veste e até passa no corpo! kkkk'


Sabe porquê? Porque eles são utilizados em biscoitos, geléias, cosméticos, medicamentos e "sorvetes de morango e qualquer outra fruta vermelha"...

Mas não se preocupe!!! Eles não são prejudiciais à saúde, (me refiro aos insetinhos e não aos produtos industrializados), pois não são cancerígenos, nem tóxicos, apenas dão nojo quando a gente descobre que já comeu um monte desses.... (haha') Para cada bola do sorvete, são necesários mais ou menos 40 insetinhos desse, moídos num suco delicioso denomimado "
corante carmim".

Enfim, Tem morango! Mas o sorvete da Kibon também ganha alguns recursos extras pra ficar gostoso e atraente...



Se assustou e quer saber mais à respeito desse assunto?

FONTE: SUPERINTERESSANTE




• Das cerca de 6.700 línguas existentes no mundo, em mais de 2.508 há um trecho da Bíblia traduzido.

• A Bíblia completa está disponível 459 línguas.

• O Novo Testamento pode ser encontrado 1.213 línguas.

• Cerca de 840 línguas têm uma porção da Bíblia traduzida ( um evangelho, por exemplo ).

• Restam mais de 4 mil línguas no mundo que não têm nenhum trecho da Bíblia em tradução, que são faladas por cerca de 350 milhões de pessoas e são consideradas minoritárias por serem faladas por um número reduzido de pessoas.

Fonte: Revista A Bíblia no Brasil da Sociedade Bíblica Brasileira.

TARTARUGA CAÇANDO


  Essa eu não sabia...

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...