POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

JOGRAL



ELE É O TEU LOUVOR E O TEU DEUS, QUE TE FEZ ESTAS GRANDES E TERRÍVEIS COISAS QUE OS TEUS OLHOS TÊM VISTO!


1 – Querida igreja, a Bíblia nos afirma que o nosso Deus habita no meio dos louvores! Ele é um Deus que se apraz em se revelar e manifestar o seu poder e a sua glória no meio do seu povo! Ele é o nosso louvor e o nosso Deus! É ele, que, durante esses 53 anos, tem guiado o Conjunto Acordes Celestiais neste caminho glorioso! Ele é o Senhor dos Senhores, o Leão da Tribo de Judá, a Resplandecente Estrela da Manhã, o Sol da Justiça! Quando estamos tristes, ele nos manda louvar o seu nome e nos consola! Quando estamos cansados, também louvamos o seu nome e ele nos fortalece! Louva, louva ao teu Senhor, pois ele se agrada do teu louvor! Ele se agrada quando nós dizemos que o amamos! Ele se alegra quando nós o exaltamos! Quando o povo louvou, Deus lhes deu vitória e os inimigos foram desbaratados! E o louvor é uma arma de vitória, pois o Senhor Jeová, Ele é o teu louvor e o teu Deus!

2 – E se Deus é o nosso louvor, não podemos jamais deixar de louvar, pois o nosso Deus existe de eternidade em eternidade. O nosso louvor deve ser constante: pela manhã e à noite; na luta e na vitória; na bonança e na tribulação! Pois o Senhor pôs um novo cântico em tua boca. E todos devem ouvi-lo! Não te importes com os fariseus, mas faze como o povo de Jerusalém: canta Hosanas, pois bendito é o Rei que vem em nome do Senhor! Ele está vindo nesta noite para te entregar a vitória! Ainda que queiram te calar, mas continua cantando! Ainda que a noite seja escura, continua louvando! O coração está doído? Continua louvando e exaltando o nome do Rei, pois a vitória está perto! O Senhor te criou para o seu louvor e a sua glória e quer fazer de ti um vaso cheio de unção e fará, nesta noite, transbordar de alegria o teu coração, pois só ele é o teu louvor e o teu Deus!

3 – Quando Deus é a razão do louvor do crente, ele só canta vitória! Quando os filhos de Israel vieram a desviar-se do Senhor, ele os entregou nas mãos do rei de Canaã. Mas eles se converteram e clamaram ao Senhor e Deus os ouviu, levantando Débora, mulher profetisa e juíza em Israel naqueles dias! E quando ela e Baraque conclamaram o povo para a guerra, o Senhor derrotou a Sísera, a todos os seus carros e todo o exército diante dos filhos de Israel! E Débora entoou um cântico de louvor ao Senhor! O inimigo tem se levantado para impedir a tua vitória? Louva ao Senhor, pois ele vai marchando adiante de ti! Os montes tremerão na sua presença e o inimigo será desbaratado! Desperta, Conjunto Acordes Celestiais, e entoa um cântico! Pois do céu, os anjos do Senhor pelejarão por ti e na terra, até os ribeiros arrastarão os teus inimigos, pois o Senhor dos Exércitos é o teu Deus, o teu louvor e a tua vitória!

4 – E porque Deus é o nosso louvor ele estará conosco não importa a situação! Ele estava com Paulo e Silas quando eles foram presos, chicoteados e acorrentados por amor de sua palavra! Mas mesmo naquele momento em que tudo parecia perdido, Paulo e Silas puseram-se a orar e louvar ao Senhor e eis que sobreveio um grande terremoto que os alicerces do cárcere se moveram e eles foram libertos pelo poder de Deus! Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para a destruição das fortalezas. Igreja, toma o louvor a Deus como arma de guerra e vencerás todas as batalhas, toda ferramenta preparada contra ti não prosperará!

5 – O nosso amado mestre, o Senhor Jesus, a razão maior do nosso louvor, nos deu o maior exemplo. Quando ia começar o seu grande sofrimento, ali, logo após a ceia, Jesus entoou um hino de louvor a Deus! Ele nos mostrou que devemos louvar na tribulação! Sabia que seria preso, humilhado, cuspido, pendurado numa cruz, traspassado por uma lança por nossos pecados, mas cantou! Ele louvou ao seu pai, o criador dos céus e da terra! E nós também devemos louvar ao Senhor continuamente! Na angústia, na tribulação, na dor e no sofrimento, pois o nosso consolo vem do Senhor! Mesmo que elevemos nossos olhos aos montes, de lá não nos virá socorro, pois o nosso socorro é o Senhor que fez o céu e a terra. E mesmo quando nossa alma está atribulada, o louvor a Deus nos conforta! Não é fácil louvar nas lutas, mas o crente que vive por fé, louva a Deus em qualquer situação, pois sabe que do Senhor vem a vitória!

6 – Ouvi agora, ó igreja! Ouvi, Conjunto Acordes Celestiais: “Eis que o SENHOR nosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas; Que faz justiça ao órfão e à viúva, e ama o estrangeiro, dando-lhe pão e roupa. Ao SENHOR teu Deus temerás; a ele servirás, e a ele te chegarás, e pelo seu nome jurarás. Ele é o teu louvor e o teu Deus, que te fez estas grandes e terríveis coisas que os teus olhos têm visto.” São 53 anos de louvor. 53 anos de bênçãos recebidas e agradecidas. Tudo isso, porque o nosso Deus é conosco! Quem é semelhante a ele? Quem poderia fazer em nossas vidas o que ele tem feito? Quando estávamos no mundo sem esperança, perdidos, ainda mortos em nossos delitos e ofensas, Ele nos vivificou juntamente com Cristo e nos fez assentar nos lugares celestiais e nos escolheu para louvarmos o seu nome! Canta! Canta Conjunto Acordes Celestiais ao Senhor um cântico novo, pois Ele é o Deus da tua Salvação, por isso, ele é o teu Louvor e o teu Deus!

Todos: Ele é o teu louvor e o teu Deus, que te fez estas grandes e terríveis coisas que os teus olhos têm visto!



NÃO TE MANDEI EU?  ESFORÇA-TE E TEM BOM ÂNIMO!


1 – “Não te mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares!” Fazer a obra de Deus, nem sempre é tão fácil!  Muitas vezes, a missão é espinhosa e o caminho é estreito, mas ele promete estar conosco por onde quer andemos.  O mundo jaz no maligno e isso torna ainda mais difícil fazer a vontade do Senhor, mas Deus não nos deu um espírito de temor, e sim de poder. E folheando as páginas da Bíblia, podemos ver que os grandes homens de Deus, mesmo passado por momentos de fraqueza, não temeram, mas entregaram-se totalmente nas mãos de Deus e foram vitoriosos!


T – Não te mandei eu?  Esforça-te e tem bom ânimo!


2 – Moisés foi um grande homem de Deus, um homem que Deus escolheu desde o ventre de sua mãe para libertar os israelitas do Egito.  Porém, ao ouvir o chamado de Deus, ele se sentiu incapaz e disse: Ó Senhor, eu nunca fui eloqüente, pois sou pesado de boca e pesado de língua.  Mas o Senhor lhe respondeu dizendo: “EU SOU O QUE SOU, o Deus de teus pais. Vai, pois agora, e eu serei com a tua boca!” E Moisés libertou o povo do Egito, operando sinais e maravilhas, pois quando o Senhor manda, ele se responsabiliza!  Você pode até dizer que não sabe falar, mas o Deus que está contigo, ele te diz nesta noite: “Abre bem a tua boca e ta encherei!”


3 – Quando o povo de Israel estava perto de entrar na Terra de Canaã, chegou o tempo de Moisés terminar os seus dias sobre a terra e Deus levantou a Josué para dirigi-los naquela grande conquista.  E a Bíblia nos mostra que Josué era um homem de grande coragem, que já tinha conquistado grandes vitórias para o povo, que confiava que o Senhor lhes daria aquela terra e também era cheio do Espírito de Deus!  Mesmo assim, ele temeu, porém o Senhor lhe disse: “Eu serei contigo, não te deixarei, nem te desampararei!” E confiante nessa palavra, Josué foi um grande vencedor.  Deus também tem te chamado para fazer a obra.  Não pasmes, nem te espantes, porque Ele é contigo!


4 – Quando os midianitas dominavam sobre Israel, o povo se encontrava distanciado de Deus, mas o Senhor encontrou a Gideão, um moço prudente, que estava malhando trigo num lagar, para escondê-lo dos midianitas e disse o Anjo do Senhor a Gideão: O Senhor é contigo varão valoroso!  Mas Gideão, também se achou inadequado para uma missão tão grande como aquela e deu várias desculpas ao Senhor: Eu sou o menor, minha família é a mais pobre, não tenho condições!...  Mas o Senhor lhe disse: “Certamente eu serei contigo: vai nesta tua força e livrarás a Israel das mãos dos midianitas!” E o Espírito do Senhor revestiu a Gideão e ele, com apenas 300 homens, venceu os midianitas.  Então, porque se desculpar?  O Deus que te escolheu, ele te capacitará e te encherá do seu Espírito Santo e tu verás a grande obra que ele fará através de tua vida!


5 – Mas, quem sabe, você esteja nesta noite como o profeta Elias.  Elias foi um grande homem de Deus: fez descer fogo do céu, reteve a chuva sobre a terra, matou 850 profetas pagãos, porém foi esconder-se numa caverna com medo de Jezabel, que ameaçou tirar-lhe a vida.  E naquele estado de depressão, chegou até mesmo a pedir a morte, mas Deus lhe disse: “Que fazes aqui a Elias? Volta o teu caminho e faze a obra!” E nesta noite, Deus quer que você saia da caverna do medo, da timidez, da acomodação e venha fazer a obra, pois grande é a seara e poucos são os ceifeiros!


6 – Quando Deus chamou o profeta Jeremias, ele disse a mesma coisa que muitas pessoas ainda hoje dizem: “Ah, Senhor, eis que eu não sei falar porque sou uma criança!” Mas o Senhor lhe disse: “Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor, onde quer que eu te enviar, irás e tudo quanto te mandar falarás!” E assim, Jeremias encheu-se de coragem para falar a Palavra de Deus.  Foi desprezado, maltratado, caluniado e até mesmo levado ao calabouço, mas nunca deixou de entregar a mensagem de Deus ao povo!  E Deus também quer usar a você, jovem, a você, novo convertido, que pensa ser uma criança, pois o Deus que se utilizou de Jeremias, se utiliza de você também!  Tão somente esforça-te e tem bom ânimo!


7 – Paulo, o grande perseguidor da Igreja, também foi escolhido por Cristo para anunciar o evangelho aos gentios.  Foi um homem de grande coragem, cheio do Espírito Santo e de poder.  Enfrentou perseguições, calúnias, foi apedrejado, mas tinha em seu coração as palavras do Senhor dizendo: “Não temas, mas fala, e não te cales. Porque eu sou contigo, e ninguém te fará mal”.  O crente que tem esta certeza consigo, não teme as afrontas do adversário, ele é forte e corajoso e onde que o Senhor o envie, ele vai.  E ainda que seja lançado na prisão, Deus envia um terremoto para libertá-lo!  Jovens, irmãos, Igreja do Senhor, não temais, porque o Senhor está convosco!


8 – Mas o grande exemplo que temos que seguir é o exemplo daquele que veio cumprir a maior missão de todos os tempos.  Ele, de quem Isaías escreveu: “O Espírito do Senhor Jeová está sobre mim, porque o Senhor me ungiu a pregar boas novas aos quebrantados e enviou-me a curar os quebrantados de coração.” Ele, que ainda nos instantes de maior agonia chegou a dizer: Pai, passa de mim este cálice sem que eu beba...” Mas ele não desistiu, ele veio para cumprir a ordem do Pai e disse: “Todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua vontade!” Jesus, o nosso Redentor, ele não temeu o império romano, não temeu a força do judaísmo, até mesmo a morte ele enfrentou, para salvar a minha e tua alma.  E ele mesmo nos prometeu que estará conosco todos os dias.  Então, não podemos desistir, não podemos recuar, mas temos que ser fortes e Ter bom ânimo, pois o mesmo Espírito que ungiu a Cristo, é o mesmo que está sobre nós nesta noite!  Levanta-te!  Vê os campos que estão brancos para a ceifa, os dias estão se findando!  Esforça-te, tem bom ânimo e faze a obra!




1 – Sai pelos caminhos e valados e força-os a entrar para que a minha casa se encha!
2 – Não há mais tempo a perder e Deus conta contigo: esforça-te!
3 – Se como Gideão, achas que és pequeno, confia no Senhor e Ele te fará grande!
4 – Vem ingressar nas fileiras missionárias e sai em busca das almas que estão a perecer!
5 – O Senhor é contigo, esforça-te e faze a obra!
6 – E como Neemias, faze a obra de Deus, restaurando vidas que estavam destruídas.
7 – Sem temer as barreiras, as dificuldades e as lutas, proclama o Evangelho a toda a criatura!
8 – Não temas e não te espantes, porque o Senhor está conosco!


T – NÃO TE MANDEI EU?  ESFORÇA-TE E TEM BOM ÂNIMO!


Leia, ore, jejue, decore e compareça aos ensaios: a sua dedicação é muito importante para a obra de Deus!




                                     



O ESPÍRITO DO SENHOR ESTÁ SOBRE MIM!


1 – Inspirado pelo Espírito de Deus, Isaías profetizou dizendo: "Eis que o Espírito do Senhor Jeová está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;" Esta promessa, não ficou apenas em Isaías, mas foi cumprida em Jesus e hoje, Deus deseja cumpri-la em nossas vidas! O desejo de Deus é que cada crente aqui presente nesta noite, seja revestido do Espírito do Senhor! Mas, para que ser cheio do Espírito do Senhor?


2 – Antes de subir ao céu, Jesus disse ao seus discípulos: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura! E recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra!". Querida igreja, O Espírito do Senhor nos tem ungido para pregarmos as boas novas! Todos temos essa responsabilidade! Todos fomos chamados por Deus e o Espírito Santo mora dentro de nós! E ele quer te encher cada vez mais, quer fazer de você uma tocha viva para que anuncies o seu evangelho onde quer que passes! Abre bem a tua boca e o Senhor te encherá!


3 – Desde a queda de Adão, a humanidade tem sofrido pelo pecado nas garras de Satanás! Corações aflitos e atribulados, vidas angustiadas, quantos desesperados sem esperança de salvação! Mas tu és o escolhido de Deus para restaurar os contritos de coração! Jesus Cristo é o Grande Oleiro que pega os cacos quebrados pelo diabo e os transforma em vasos de honra, como fez com o apóstolo Paulo! Não podes recuar, não podes desanimar! O Espírito do Senhor esta sobre ti e te diz nesta noite: não temas! Esforça-te e faze a obra!


4 – O apóstolo Paulo nos afirma que, aquele que entrega seu corpo ao pecado é escravo do pecado! Assim éramos nós, mas fomos libertos por Cristo e agora a responsabilidade está em nossos ombros de proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos! Muitos estão escravizados nas drogas, nos vícios, na feitiçaria, na prostituição! Mas Cristo é a verdade que liberta! O Espírito de Deus está sobre ti e ele cooperará contigo confirmando a tua palavra com sinais! Ele põe as palavras em tua boca, de modo que ninguém te resistirá! Tão somente, vai nesta tua força, igreja valorosa! Precisas de ousadia?  O Senhor está aqui para te encher do Espírito Santo!


5 – O pecado afasta o homem de Deus e faz com que ele não nos ouça. Estar afastado de Deus, traz tristeza a todo ser humano, pois o nosso espírito anseia por Deus, ele tem sede pelo seu Criador! Quantos estão a vagar pelo mundo querendo preencher a tristeza do seus corações com coisas perecíveis, gastando o seu dinheiro naquilo que não é pão! Mas o Senhor nos chamou para consolar os tristes! Temos que lhes mostrar que Jesus é a alegria dos homens! Na sua presença há abundância de alegria! Ele é a felicidade verdadeira e completa! Mesmo quando passamos por momentos de tribulação, podemos dizer como Habacuque: eu me alegrarei no Senhor e exultarei no Deus da minha salvação! Dispõe-te hoje a levar essa mensagem!


6 – E o tempo está se findando, igreja! Mais do que nunca, faz-se necessário que despertemos para apregoarmos o ano aceitável do Senhor! Este é o tempo de buscar ao Senhor enquanto se pode achar! Quem tem sede, venha às águas! Mesmo sem dinheiro e sem preço, vinde, comprai e comei! Cristo é a fonte de águas vivas e o pão descido do céu! Ele está aqui hoje para saciar a tua fome espiritual. Enquanto é tempo, vem a Cristo! Vem buscar a salvação que é de graça, pois o tempo virá em que esta palavra não será mais pregada! Eis que Cristo está à porta e bate. Hoje estás ouvindo a sua voz, portanto, não endureças o teu coração!


7 – Desperta enquanto é tempo, pois eis que perto está o dia da vingança do nosso Deus! Dia de densas trevas e escuridão! O nosso rei virá e virá como um juiz para julgar! Hoje é o tempo de levar a palavra! Hoje é o tempo de trabalhar! Trabalhai enquanto é dia, a noite vem quando não se poderá mais trabalhar! Vamos sair pelos caminhos e valados, mostrando a este mundo que o Dia do Senhor está perto! Ele vem e não tardará! Estarás preparado para este dia? Irás te apresentar ao Justo Juiz de mãos vazias? Sai e fala aos pecadores que está perto a Vinda de Jesus! 


8 – E hoje, esta Campanha Evangelizadora agradece a Deus por mais um ano de vitórias na sua presença. Ele é o que nos tem sustentado, tem-nos enchido do seu Espírito Santo, não nos deixa sós e opera sinais e maravilhas em nosso meio. As almas tem sido salvas e os oprimidos libertos! Temos levado a semente andando e chorando e voltamos com alegria trazendo os molhos! E tudo que podemos fazer para agradecer-lhe, é dedicar as nossas vidas em consagração e pedir que nos ajude, que nos encha do seu Espírito Santo, para que a cada dia, o mundo possa ver em nossas vidas que:


Todos: o Espírito do Senhor Jeová está sobre mim! (3 x)




Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios: a sua dedicação é muito importante!

Autoria:

Fonte:






COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...