POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

Meditação

MEDITAÇÕES

1ª meditação



As vezes ficar na ignorância é o melhor do que ficar a saber certas coisas. Nem toda verdade é para ser conhecida, pois há verdades que lamentamos saber, pois nos impõe certas barreiras para tudo que no futuro se seguirá. Saber certas verdades não é o problema, mas aceita-la é um sinónimo de maturidade. Também existem verdades na qual lamentamos não termos sabido, pois teria alterado o rumo da nossa vida. Destas verdades, só nos resta dizer, "ai, se eu soubesse". Por este motivo muitos dos que vivem na ignorância, vivem felizes.






 2ª meditação

 A verdade não é para quem quer, mas sim para quem busca.
A verdade não é para quem quer saber, mas sim para quem tem mente aberta para a aceitar.
A verdade não é única, mas existe uma universal.



3ª meditação
 

 
"Mais que amor, dinheiro e fama, dai-me a verdade. Sentei-me a uma mesa onde a
comida era fina, os vinhos abundantes e o serviço impecável, mas onde faltavam
sinceridade e verdade, e com fome me fui embora do inóspito recinto. A
hospitalidade era fria como os sorvetes. Pensei que nem havia necessidade de
gelo para conservá-los. Gabaram-me a idade do vinho e a fama da safra, mas eu
pensava num vinho muito mais velho, mais novo e mais puro, de uma safra mais
gloriosa, que eles não tinham e nem sequer podiam comprar.
O estilo, a casa com o terreno em volta e o «entretenimento» não representam
nada para mim. Visitei o rei, mas ele deixou-me à espera no vestíbulo,
comportando-se como um homem incapaz de hospitalidade. Na minha vizinhança havia
um homem que morava no oco de uma árvore e cujas maneiras eram régias. Teria
feito bem melhor visitando-o a ele.
Até quando nos sentaremos nós nos nossos alpendres a praticar virtudes ociosas e
bolorentas, que qualquer trabalho tornaria descabidas? É como se alguém
começasse o dia com paciência, contratasse alguém para lhe sachar as batatas, e
de tarde saísse para praticar a mansidão e a caridade cristãs com bondade
premeditada!"


Henri David Thoreau 


4ª meditação



O ser Humano considera-se dos mais avançados dos seres vivos, no entanto, não percebe porque motivo um animal supostamente atrasado pode beber, comer e viver independente, enquanto ele próprio não pode. Todo ser humano vive necessariamente dependente de outro ser para sua sobrevivência. Uma cobra consegue ir beber água e comer dependendo somente da sua necessidade, mas um homem tem que pagar para poder beber água e comer, e somos avançados?! 


5ª meditação 

Amor é para ser sentido e não necessariamente declarado, mas deve ser manifestado.
A verdade é que, cada pessoa é unica e cada sentimento também o é e, roubando uma frase popular da quimica "Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Mas verdade seja dita, se a necessidade de ouvir a declaraçao de amor é maior que a capacidade de o sentir e demonstrar por acções será talvez porque não estamos a falar de amor no sentido mais puro da palavra. Temos ainda um longo caminho a percorrer na aperfeiçoação dos bons sentimentos e o primeiro passo é nao nos deixarmos levar pelas inúmeras condicionantes do mundo em que vivemos.



6ª meditação

 

Enfrentar a luta ou fugir do combate?

O exército de Alexandre, o Grande, em certa ocasião atacou o inimigo, e um de seus soldados, bem jovem, tremendo de medo, acabou fugindo. Capturado e trazido à presença de Alexandre, o desertor pensou consigo que seria o seu fim.
Ao ver os traços pueris que ainda emolduravam sua face e sabedor que o horror da guerra era devastador para qualquer um, o grande Alexandre se compadeceu do pobre rapaz. Então o general-conquistador perguntou ao jovem soldado:
—Qual o seu nome, meu jovem?
— Eu me chamo Alexandre, general — respondeu o desertor com a voz amedrontada.
A face do grande general mudou de repente, e ele vociferou ao soldado: “Ou você muda de nome ou muda de atitude“!





7ª meditação

Você conhece a Deus?



"Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos" I João 2:3

Imagino que muitas pessoas já perguntaram a si mesmas, o que é preciso fazer para cohecer a Deus? A resposta que encontramos em I João é simples: "sabemos que o temos conhecido, se guardamos os seus mandamentos"...conhecer a Deus é uma ato pessoal, individual e íntimo! Começa com uma decisão firme em cumprir os seus mandamentos, ou seja, de não pecarmos contra o Senhor! Em Mt 9:16-22, encontramos um jovem que cumpria fielmente os mandamentos, no entanto, em seu diálogo com Jesus, descobriu que faltava amor! Ou melhor ele amava muito mais as suas riquezas e o seu dinheiro! Jesus não era a sua prioridade! Se quisermos conhecer a Deus devemos guardar os seus mandamentos e amá-lo verdadeiramente! Jesus deve ser a nossa prioridade, conhecê-lo, deve ser o nosso prazer! Servi-lo, deve ser algo que almejamos, todos os dias!



8ª meditação 

Com efeito...Deus é bom!

"Ele perdoa todas as nossas iniquidades, sara as nossas enfermidades, redime a nossa vida, nos coroa de graça e misericórdia, ele cuida de cada uma de nossas necessidades, farta de bens a nossa velhice, renova as nossas forças! É misericordioso e assaz benigno, não repreende perpetuamente, nem conserva para sempre a sua ira. Exatamente porque é misericordioso...não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retibui consoante as nossas iniquidades." Sl 103 1-10
Eu te louvo, Senhor e te agradeço por tudo o que o Senhor é e por tudo que o Senhor faz em minha vida! Assim como o salmista eu digo: "Bendizei ao Senhor, vós todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio. Bendize, ó minha alma, ao Senhor!" Sl 103:22



9ª meditação

A boa semente!

"Jesus disse: O Reino do céu é como um homem que semeou boa semente nas suas terras." Mt 13:24

Ao refletir sobre este versículo fiquei imaginando como é clara a Palavra de Deus, especialmente, esta fala de Jesus comparando o Reino do céu: "um homem que semeou boas sementes". As vezes ficamos orando, perguntando e até mesmo questionando ao Senhor: "qual é a minha missão?" A resposta está na comparação que Jesus fez: "semear boa semente"! O desafio não é saber o que fazer mas, sim, semear a boa semente. Que tipo de sementes eu tenho semeado? Há ainda outra questão importante. Mesmo quando semeamos a 'boa semente', há o risco de que junto à estas sementes o inimigo semeie, também, a semente ruim. O julgamento ou, a colheita será feita pelo Senhor Jesus! Especialmente neste tempo em que vivemos, sentimos uma grande necessidade de "colher" mas, esta tarefa não é nossa. O Reino é do céu e Jesus é o Senhor da colheita. Nós somos apenas os servos com a responsabilidade de semear. O inimigo anda por ai...semeando a semente ruim...e eu? Nós? O que estamos a fazer?



10 meditação

O Senhor me guardará!


"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre." Salmo 121.


Como é bom saber que o nosso socorro vem do Senhor, que vela por nós, cuidando de cada uma de nossas necessidades. Ele não deixará que nossos pés vacilem. Como meditamos ontem, quando o Senhor percebe que estamos nos desviando ele diz: "este é o caminho, andai por ele"! Além de nos dar a direção, mostrando-nos o caminho que devemos seguir, o Senhor nos protege durante a caminhada! O Senhor é que nos guarda, dia e noite! É certo que não dorme o guarda de Israel, é certo que não dorme o nosso Deus! Além de cuidar de nossas vidas durante a caminhada o Senhor se preocupa com a nossa alma! Ele anela por nossas almas, desejando ter um relacionamento pessoal conosco! Graças de dou Senhor, pelo modo tão maravilhoso que o Senhor me ama e cuida de mim! Dou graças ainda por tua bondade e por tua fidelidade! Te peço, Senhor, que cuide de cada um dos meus queridos! Cuide dos meus filhos, do meu esposo, dos meus familiares e de todos os meus amigos e amigas! Visite cada um com a tua graça, a tua proteção mas, principalmente, com a tua Salvação! Que os meus filhos, os meus familiares e todos os meus amigos conheçam a ti como Senhor e Salvador! Eu confio que o Senhor estará guardando a minha saída e minha entrada, desde agora e para sempre! Amém!


11ª meditação

Jeová Rafá - o Senhor que sara!


“Jesus curou muitos doentes de toda sorte de enfermidades;” Mc 1:34
Deus sempre se preocupou com a saúde do seu povo. No Evangelho de Marcos encontramos Jesus realizando muitos milagres! Em Marcos 1: 40-41, “um leproso aproxima-se de Jesus rogando-lhe de joelhos: ‘Se quiseres, podes purificar-me’. Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero, fica limpo!” Imagino, que como o leproso, cada um de nós tem uma necessidade para apresentar ao Senhor. Aquele leproso não chegou com arrogância, dizendo o que ele queria ou precisava mas, ele se ajoelhou, rogando à Jesus, “Se quiseres, podes purificar-me”. É muito diferente da oração que ouvimos hoje. “Me cure”, “me liberte”, “eu ordeno”. Em preimeiro lugar está a vontade soberana do Senhor. Jesus se compadeceu profundamente daquele homem porque percebeu que ele o reconhecia como o único que poderia resolver o seu problema! Senhor, me ajude a ver o Senhor, como a única fonte de solução para os meus problemas! Visita-nos com a tua graça e a tua misericórdia! Sara todas as nossas enfermidades!


12ª meditação


"Este é o caminho, andai por ele"!

"Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele." Isaías 30:21

É maravilhoso saber que o Senhor se interessa por nós e deseja, profundamente, que andemos no caminho certo. O plano do Senhor é que acertemos o alvo, sempre! E o nosso alvo é ser cada dia mais parecidos com Jesus. Louvo ao Senhor que me deu oportunidade de nascer em um lar cristão e em uma família que sempre teve temor do Senhor. Só não acerta o alvo quem não quer porque, sem dúvida, a doce voz do Senhor é muito clara nos dizendo qual é o caminho que devemos seguir. "Este é o caminho, andai por ele." Jesus é o caminho, a verdade e a vida"! João 14:6.

Guardas de Cera


                 Por diversos anos, nossa família viveu no sul da Califórnia, pois eu era pastor de uma igreja ali. A comunidade na qual vivíamos não tinha recursos para patrulhar complemente as ruas com policiais. Por isso, havia uma preocupação genuína com relação à falta de segurança, quanto aos motoristas imprudentes.
                Para enfrentar esta situação, os oficiais da cidade tiveram uma idéia que chamaram de Guardas de Cera. Eram manequins uniformizados que foram colocados em carros de patrulhamento ao longo das ruas. É óbvio, estes “guardas” não podiam perseguir os que violavam a lei ou dar multas – mas apenas a visão daqueles carros com “policiais” foi o suficiente para que as pessoas diminuíssem a velocidade. Foi uma forma criativa de levar as pessoas a obedecerem a lei.
                Como crentes em Cristo, não deveríamos ser forçados ou enganados para fazer o que é certo. Na verdade, a obediência pode perder seu significado se obedecemos somente por dever ou obrigação. Nosso desejo deveria ser o de fazer o que agrada a nosso Senhor, porque o amamos. Jesus disse: “Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama”(João 14.21). “Por isso, temos o propósito de lhe agradar...” ( II Coríntios 5.9).
Façamos o que é certo, com um coração agradecido pela graça de Deus por nós. WEC
Nosso desejo de agradar a Deus é nosso maior motivo de obedecer a Deus.

Fonte: Nosso Andar Diário(15.02.2007)


 A LUZ E A FÉ

A luz tem o poder de atravessar as águas
A luz é intocável
Mas podemos vê-la e sentir o seu calor
Assim é a nossa fé
Não pode ser vista ou tocada
Mas podemos sentir os seus efeitos
Basta querer e acreditar



COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...