POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

Registros.

Notícias da Igreja onde congrego, postadas na Net.

IEAD Petrolina também ganha 8 novos presbíteros.


Nesta segunda-feira (2/4) a Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE) consagrou vários obreiros no culto de Santa Ceia no Templo Central em Recife. 

O trabalho de consagração foi dirigido pelo Presidente da Igreja, Pastor Ailton José Alves.

Para Petrolina foi consagrado ao Ministério da Palavra o agora Evangelista Almir Vieira de Souza, e para o Presbíterio foram consagrados:
  • Marcos César Ambrósio da Silveira (Henrique Leite);
  • Clodoaldo Gomes da Silva (São Gonçalo I);
  • Pedro Sebastião Lopes (Vila 12);
  • Romildo Batista de Souza (Área 22);
  • Givaldo Francisco Vieira (N-5);
  • Jocimar Bezerra Nunes (Pedra Linda I);
  • Alan Ricardo de Almeida Gomes (Vila Renascer); e
  • Domingos Sávio Oliveira (N-9).
Dentre os consagrados destacamos também o atual gestor de Araripina,  o agora Pastor José Amaro e o agora Evangelista Elmir Ribeiro (irmão do Pastor Elci Ribeiro).

Escrito por Francisco Evangelista
www.franciscoevangelista.com

Mais uma grande Cruzada Evangelística acontece em 

Já é tradição em Petrolina a Cruzada Evangelística Petrolina para Cristo, promovida pela Assembleia de Deus na Concha Acústica. E neste ano o evento ocorrerá nos dias 13 e 14 de abril a partir das 18h30.

A Assembleia de Deus é presidida no estado pelo Pastor Ailton José Alves e o campo em Petrolina que abrange também a cidade de Lagoa Grande, possui 125 congregações espalhadas pelas duas cidades é liderado pelo Pastor Elci Ribeiro da Silva.

Ivonaldo Albuquerque
Este ano a Cruzada contará com a participação do cantor Ivonaldo Albuquerque (Recife-PE) além de vários cantores e conjuntos locais que se alternarão na programação. 

A Cruzada Evangelística é uma estratégia de evangelismo em massa, quando a igreja sai de suas quatro paredes e em um espaço ao ar livre prega o evangelho de Jesus Cristo, objetivando dar oportunidade àquelas pessoas que muitas vezes tem dificuldade de chegar ao templo para ouvir a mensagem bíblica.

O evento é coordenado pelo Presbítero Sinval Oliveira, Superintendente das Campanhas Evangelizadoras, que está envidando todos os esforços para, a exemplo dos anos anteriores, atrair uma grande multidão à Concha Acústica, localizada no centro da cidade em Petrolina.

Praticamente toda a igreja se envolve na Cruzada Evangelística orando, divulgando e convidando pessoas.

Escrito por Francisco Evangelista
www.franciscoevangelista.com


Aos 22 anos de idade, o jovem Martinho Lutero entrou para o monastério de Erfurt. Dois anos depois, na ocasião da sua ordenação, nem Lutero nem qualquer outra pessoa sabia o que esse evento significaria para ele, para a igreja ou para o mundo.

O teólogo britânico, R. C. Sproul faz uma curiosa observação. Cem anos antes da ordenação de Lutero, o reformador da Boêmia, Jan Hus havia sido condenado à fogueira pelo famigerado Concílio de Constança (1415), sob a sentença de “pecado de heresia”. Hus teria dito ao bispo que ordenou a sua execução: “Você pode cozinhar este ganso, mas há de vir um cisne que não será silenciado”. Não era apenas um vaticínio, era um jogo de palavras. Seu nome, Hus, significa ganso na língua Tcheca.

Ao ser ordenado na capela agostiniana em Efurt, Lutero foi deitado com seus braços esticados na forma de cruz na base do altar da capela. Curiosamente, o lugar exato onde Lutero estava deitado, havia uma inscrição no piso de pedra que indica que abaixo do lugar estava sepultado o bispo que ordenara a execução de Jan Hus. Sproul confessa: “É uma grande tentação revisar a História e atribuir ao bispo uma resposta apropriada às palavras de Hus que um cisne surgiria. Gosto de pensar que o bispo respondeu: “Sobre meu cadáver!” De fato, foi sobre seu cadáver que o cisne foi ordenado”.

A Reforma eclodiu na Europa do século 16 por meio de uma conjugação de fatores. Embora tenha tido raízes e implicações políticas, econômicas e sociais, a Reforma foi essencialmente um movimento de retorno à sã doutrina, que propôs expurgar da Igreja doutrinas e práticas contrárias à fé cristã. O fato mais surpreendente é que a Reforma, ansiosamente desejada por muitos, teve o seu marco inicial com o protesto de um anônimo monge agostiniano numa pequena cidade com aproximadamente 3.500 habitantes. Lutero era apenas um ilustre desconhecido na insignificante cidade alemã de Wintemberg.

Graças à sábia providência divina, a Reforma avançou e redesenhou o mundo. O Senhor da Igreja age conforme o conselho de sua soberana vontade e usa os meios necessários para realizar os seus propósitos e manter o seu programa redentor. Lutero reconhece ter sido um vaso de barro. Não obstante as suas fraquezas, Deus o usou para edificar a Igreja do Senhor Jesus. “Não fiz nada. A palavra fez e realizou tudo”, disse o reformador.

Somos gratos a Deus pela vida de Lutero, pois embora tenha sido tão pecador quanto nós, foi um importante instrumento nas mãos do Senhor para promover o evangelho de Jesus Cristo.


Romanos 10:6 - Quem subiu? Ou Quem Desceu?



Série de Estudos Aprendendo a Compreender a Bíblia – 2º Texto – Romanos 10:6

Desta vez vamos falar de um texto que é muito usado para reprender alguém que pergunta: Meu Deus! Será que aquela pessoa morreu salva? Imediatamente, ouve a repreensão pela resposta que vem certeira, como uma navalha afiada, cortando até o raciocínio do irmão e sem misericórdia. E a frase que assevera ter respaldo bíblico, ressoa imperativa:
ESTÁ ESCRITO QUE NÃO DEVEMOS PERGUNTAR:
QUEM SUBIU OU QUEM DESCEU!


Quem usa esta frase procura apoiar-se no texto do livro de Romanos, e obviamente a diz fora de seu contexto.

6 Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu (isto é, a trazer do alto a Cristo)? 7 Ou: Quem descerá ao abismo (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo)? (Romanos 10.6-7 – versão de Almeida Revista e Corrigida)

Vale lembrar que este equívoco de interpretação, se deve basicamente à tradição, porque o texto é citado como um dito popular, sem que se faça a compreensão da intenção do autor. E isso porque, já que é citado de memória e a nossa memória nos engana, a citação é feita geralmente sem ambos os artigos femininos que aqui estão destacados em vermelho, o que tenta tornar a frase acima ainda mais verídica.

Mas afinal, qual era a intenção de Paulo ao dizer estas Palavras? Será que elas têm alguma ligação com outro texto da Bíblia? Vejamos qual texto Paulo estava trazendo à memória dos Romanos. Para isso, vamos procurar em outras partes deste mesmo texto alguma pista que nos mostre a que texto das Escrituras Paulo se refere. Bom, já no verso 5, Paulo deixa claro a que texto ele fazia menção para expor o seu ensino acerca de Cristo, quando diz:

5Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas.

Ao citar Moisés, somos automaticamente lembrados da Lei, e o texto que se liga à fala de Paulo está em Deuteronômio, capítulo 30.10-14.

10 Se deres ouvidos à voz do Senhor, teu Deus, guardando os seus mandamentos e os seus estatutos, escritos neste Livro da Lei, se te converteres ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e de toda a tua alma. 11 Porque este mandamento que, hoje, te ordeno não é demasiado difícil, nem está longe de ti. 12 Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos? 13 Nem está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos? 14 Pois esta palavra está mui perto de ti, na tua boca e no teu coração, para a cumprires.

Aqui Moises fala ao povo que os mandamentos do SENHOR estão ao alcance deles e que não podem dizer que estão no céu, para que digam quem subirá ao céu para trazê-los, nem está além do mar para que não se diga quem passará além do mar que o traga para que sejam cumpridos. No verso 14, Moisés diz a eles: a palavra está mui perto de ti, na tua boca e no teu coração, para a cumprires. Do mesmo modo como Paulo diz aos Romanos no verso 8, que a palavra está junto deles na boca e no coração:

8 Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos…

Aqui Paulo liga seu ensino ao livro da Lei para que os Romanos entendam que se antes, a palavra estava ao alcance deles, ou seja, os mandamentos estavam ao alcance de serem cumpridos e que eles não poderiam se esquivar sob o pretexto de dizer que estavam longe, tanto mais perto está agora, que tudo se resume no confessar a Cristo e reconhecer o seu sacrifício no calvário a favor de todos os homens, e a seguir então temos o tão conhecido trecho de Romanos 10.9-10 que diz:

9 a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. 10 Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

Então, como vemos aqui, mais um caso clássico de interpretação equivocada das Escrituras que, pela Graça de Deus Ele nos dá o entendimento. Que Deus abençoe a todos nós com a compreensão destas verdades. Amém!
 
Sorria! Você está sendo filmado!
(Para depois ser implacavelmente perseguido)

Somente os espiritualmente cegos e completamente alienados das coisas de Deus acreditam que veremos dias melhores, que a tecnologia ainda fará este mundo melhor, e que poderão caminhar pelas ruas alegremente sem que nenhuma ameaça de destruição repentina os irá atingir. Dizemos ainda mais: Ai dos que são biblicamente analfabetos e duas vezes ai daqueles que se julgam cristãos mas que se encontram muito mais informados sobre o que se passa na novela da noite do que sobre o que Deus está anunciando dos mais altos céus, onde ele habita. E antes que alguém indague sobre com que autoridade afirmamos estas coisas, recorramos, imediatamente, às Escrituras, a Palavra de Deus.

"Irmãos, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade de que eu vos escreva; pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite. Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão. Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa; porquanto vós todos sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas. Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios." 1 Tessalonicenses 5:1-6


Nos chama particularmente a atenção aqueles que, acreditando serem cristãos e que facilmente adentrarão nos portais celestiais, cantam despreocupadamente nas igrejas: "Maranata! Vem Senhor Jesus!" como se a vinda de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo fosse acontecer sem que ANTES se cumpram, til por til, tudo o que as Escrituras afirmam se cumprirá antes da volta de Cristo. E, de modo solene, o Senhor Jesus Cristo afirma que ANTES da sua gloriosa vinda haverá terríveis perseguições contra o povo de Deus. Suas palavras são tão dramáticas e enfáticas a ponto de ele dizer:


"Não tivesse o Senhor abreviado aqueles dias, e ninguém se salvaria; mas, por causa dos eleitos que ele escolheu, abreviou tais dias." Marcos 13:20


Se você (principalmente você que se chama de pastor a si próprio) ainda julga que deve perder seu precioso tempo discorrendo sobre se sua posição é pré-tribulacionista ou pós-tribulacionista, sugerimos-lhe que pare de ler este artigo, que vá fazer alguma outra coisa, dar uma volta, ler o noticiário, se informar sobre o seu time de futebol, ou coisa semelhante, pois não estamos nos dirigindo a você. E isto porque suas pretensões pessoais e sua ignorância bíblica lhe impedem de discernir claramente. Já estás enfatuado e és mestre de ti mesmo. Já não atentas para o ensino e de ti já se apartou a sabedoria.


Todavia, se ainda resta alguém que julga que o ensino do Senhor Jesus Cristo é superior aos tantos e tantos ensinos delirantes e loucos que estão sendo disseminados nas igrejas, então, certamente, esse nos dará ouvidos. Não a nós, mas a Deus, pois nada procuramos ensinar de nós mesmos, mas tão somente proclamar por todo lado o que Deus está dizendo. E pedimos a você que não se surpreenda com este nosso tom, pois muito mais surpreendente é o que está dito pela boca do Senhor, ele próprio:


"Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?" Lucas 18-8


O que o Senhor Jesus está dizendo? "Quando eu retornar, haverá sobre a terra alguém que creia em mim? Alguém que me dê ouvidos?" Se você não entendeu, releia as palavras do Senhor.


Estamos vivendo os dias a respeito dos quais falam as Escrituras:


"Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme." 2 Pedro 2:1-3


Muitas igrejas EVANGÉLICAS já se tornaram em balcões de negócios, em mercados repletos de pulgas, onde a Palavra de Deus é anunciada não por amor a Cristo, mas como fonte de lucro, como meio de vida para homens e mulheres vagabundos e preguiçosos, parasitas insaciáveis e estúpidos o suficiente para acreditarem que ficarão impunes diante de Deus. À semelhança da classe política brasileira, onde se encontram aqueles que não podendo ascender na vida por seus próprios méritos e esforços, recorrem à política brasileira, o único meio pelo qual um analfabeto se torna Presidente da República, também esses que, frustrados pelo que julgam ser um status social inferior, recorrem aos postos de pastores e de mestres de Teologia a fim de ascenderem às custas da gordura das ovelhas pelas quais Cristo derramou o seu precioso sangue. Satanás está lançando redes por todo lado, armando arapucas por todo canto, e essa gente insiste em pregar fantasias, em anunciar mentiras e em proclamar a inverdade.


A verdade, porém, é que o comportamento desses brutos e ignorantes é uma terrível afronta àqueles servos de Cristo que, HOJE, estão sendo cruelmente perseguidos, brutalmente agredidos e mesmo mortos por causa do testemunho de Cristo. Verdadeiros banhos de sangue cristão estão acontecendo AGORA nos países islâmicos como a Arábia Saudita, o Afeganistão, o Iêmen, o diabólico Irã e a Argélia. Servos de Deus, irmãos de Cristo, estão sendo degolados, torturados e brutalmente assassinados, enquanto no Brasil pastores maçons e líderes de igrejas desocupados alegremente dizem que a Igreja de Cristo não verá perseguição até que venha o Senhor. E se para essa gente cabeças de cristãos rolando pelo chão e manchas de sangue de servos de Cristo pintando muros e paredes não significa perseguição, o que então para esses hipócritas significa o vocábulo perseguição? De igual modo, nos países comunistas (no qual o Brasil está se transformando a ritmo de relâmpago), igrejas estão sendo fechadas e demolidas, servos e servas de Cristo estão sendo presos e maltratados, e se isto também não for perseguição, o que será que perseguição significa para eles então? Coréia do Norte, Maldivas, a sanguinária China (de onde se compram produtos em lojas de 1,99), Paquistão, Uzbequistão, Rússia, são nações que, seguramente, serão tratadas por Deus no dia do juízo com muito mais rigor do que Sodoma e Gomorra serão. Será que ninguém leu o que está escrito?


"Então, lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino, contra reino; haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu. ANTES, PORÉM, de todas estas coisas, lançarão mão de vós e VOS PERSEGUIRÃO, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, levando-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome; e isto vos acontecerá para que deis testemunho." Lucas 21:10-13


Vejamos estas notícias, duas apenas dentre incontáveis outros exemplos:


BRASIL (15/9/2009) - A 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou que sejam colocados avisos nas bilheterias e nos trens da SuperVia comunicando que são proibidos os cultos religiosos, em qualquer forma de manifestação, nos vagões. A concessionária de transporte urbano tem 30 dias para cumprir a decisão, que foi publicada no dia 4 de setembro no Diário da Justiça Eletrônico.


PARANÁ ONLINE (15/9/2009) - Pastor é executado durante assalto no Tarumã. - As últimas palavras do pastor João Leonardo dos Santos Lourenço, 50 anos, foram "em nome de Jesus não leve meu carro". Em seguida, ele foi morto com dois tiros no peito, na Rua Monte Castelo, Tarumã, por volta de 18h15 de ontem.


Será que não há quem perceba o tom de ironia com que essa notícia acima foi divulgada? O tom de deboche e de escárnio? Não há quem veja? Não há quem entenda?


O Congresso Nacional já levanta a espada da perseguição contra o povo de Deus quando anuncia leis que punirão quem for contra o aborto e o homossexualismo. Ora, quem é contra o aborto e o homossexualismo senão o próprio Deus? E quem são os que, como filhos amados, repetem as palavras de seu Pai? Não são, porventura, os cristãos? Budistas, umbandistas e católicos jamais se porão em harmonia com Deus, o Pai, simplesmente porque não o conhecem. A eles será dito naquele dia:


"Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade." Mateus 7:23


O rigor de Deus no dia do juízo não será, de modo nenhum, o mesmo para com aqueles que padecem em razão da homossexualidade como o será para com aqueles que promovem o homossexualismo. A homossexualidade é uma deformidade a respeito da qual a ciência pouco conhece, e Deus tem misericórdia deles, já o homossexualismo é um estilo de vida pervertido e luxuriante, e os adeptos dessa "opção sexual" são chamados, por Deus, de abomináveis:


"Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação." Levítico 18:22


Existem até mesmo pastores homossexuais que, em lágrimas e em gemidos, anunciam a Palavra de Deus porque seu amor a Cristo é maior do que a deformidade com a qual têm de conviver, apenas por mais um pouco, até que do céu se manifeste a redenção. Por isso também está escrito:


"Declarou-lhes Jesus: Em verdade vos digo que publicanos e meretrizes vos precedem no reino de Deus." Mateus 21:31


Porém, se existe alguma preocupação com o bem estar de homossexuais ou com os direitos das mulheres sobre os seus corpos, não é entre os promotores do aborto e do homossexualismo que estas preocupações estão presentes. Toda essa ladainha sobre os direitos dos homossexuais e das aborteiras não passa de desculpa esfarrapada para que se aprovem leis que permitam ao estado perseguir, trancafiar e, sobretudo, calar as bocas dos cristãos. E isto porque em toda a terra não há povo que anuncie o Evangelho de Cristo e o, já bem próximo, juízo de Deus. Ora, de quem se espera ouvir as boas novas de Deus, o Evangelho de Seu Filho? Dos muçulmanos que degolam os cristãos e que acreditam no profeta do diabo, Maomé, o qual afirmava que Deus nunca jamais teve um Filho?


“Ó adeptos do Livro, não exagereis em vossa religião e não digais de Deus senão a verdade. O Messias, Jesus, filho de Maria, foi
apenas um mensageiro de Deus e Seu Verbo, com o qual Ele agraciou Maria por intermédio do Seu Espírito. Crede, pois, em Deus e em Seus mensageiros e digais: Trindade! Abstende-vos disso, que será melhor para vós; sabei que Deus é Uno. Glorificado seja! Longe está a hipótese de ter tido um filho. A Ele pertence tudo quanto há nos céus e na terra, e Deus é mais do que suficiente Guardião.” (Alcorão, Surata 4,171. O livro de Maomé, o falso profeta do diabo e do Islã).

De quem se espera ouvir as boas novas do Evangelho? Dos budistas e hinduístas que dizem que não há Deus ou céu, mas uma "coisa informe e impessoal" a que chamam de Brahman? Da boca de quem se espera que sejam ouvidas as boas novas do Evangelho de Cristo? De maçons, os principais promotores da Nova Ordem Mundial, que nada mais é do que o prenúncio do governo da Besta, a qual blasfemará contra Deus e prenderá e matará cristãos por toda a terra?

"Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias e autoridade para agir quarenta e dois meses; e abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para lhe difamar o nome e difamar o tabernáculo, a saber, os que habitam no céu. Foi-lhe dado, também, que pelejasse contra os santos e os vencesse. Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação; e adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo." Apocalipse 13:5-8


O que estaria, porventura, o Senhor Jesus querendo dizer quando fala à Igreja de hoje usando o exemplo da Igreja de Laodicéia?


"Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu. Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas. Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo." Apocalipse 3:14-20


O governo do Partido dos Trabalhadores, com sua obsessiva doutrinação comunista sobre o Brasil, não está agindo por conta própria. Toda essa orientação e doutrinação a fim de que os partidos de esquerda brasileiros transformem o Brasil em uma nação comunista o mais rapidamente possível parte da Organização das Nações Unidas, um serpentário de víboras peçonhentas que se encontra nas mãos da Maçonaria internacional, e esta nas mãos de seu mentor, orientador e patrocinador, a saber, Satanás, o diabo, a antiga serpente, o qual estará incorporado na Besta que surgirá em breve.


Na segunda parte deste artigo estaremos falando mais detalhadamente sobre como estes mecanismos de perseguição contra os cristãos estão sendo postos em prática. E apenas para lhes dar uma prévia do artigo que virá a seguir: saiba que seus emails estão sendo monitorados, que clientes de comunicação como o Messenger da Microsoft ou o do Yahoo estão sendo monitorados e vigiados pela polícia política do vindouro império do Anticristo. Que os mecanismos de buscas e os provedores de internet estão gravando tudo o que você faz online, que vários sites que você visita estão ligando sua webcamera e seu microfone e registrando suas atividades, para, posteriormente, lhe identificar como um opositor ao governo, um traidor da pátria, um insubordinado, e lançar sobre você todo o rigor da perseguição que terminará com a prisão de muitos cristãos, com o confisco dos seus bens e de suas propriedades, e todas estas coisas para que seja afastado aquele que agora ainda detém o surgimento do iníquo, do filho da perdição, o qual a Bíblia chama de a Besta.


"Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o Dia do Senhor. Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus. Não vos recordais de que, ainda convosco, eu costumava dizer-vos estas coisas? E, agora, sabeis o que o detém, para que ele seja revelado somente em ocasião própria." 2 Tessalonicenses 2:1-6


E esse que agora o detém é o Corpo de Cristo, a Igreja.



Rock e Satanismo


Diferente de alguns estilos musicais, o rock é mais que um estilo musical, é estilo de vida ou ao menos se propõe a ser. Essa é a lei do rock. É comum àqueles que começam a gostar do rock começar paulatinamente a alterar seu padrão comportamental àquele preconizado pelo rock: rebeldia contra os costumes vigente, ateísmo, hedonismo como estilo de viver, com ênfase na busca das sensações e do prazer imediato e sem limites, tais como drogas, sexo, etc, e individualismo exacerbado.
Precisava ser assim? Não! A estilos de rock que tentam se afastar da rebeldia, do hedonismo e do individualismo. Estimular uma consciência coletiva, a solidariedade e o prazer com responabilidade é o que se propõe o rock religioso e rock moderno.
No entanto, os principais ou tradicionais grupos de rock internacional estão vinculados ao satanismo como modelo de vida. Dentre estes grupos posso citar o AC/DC que escancara abertamente sua visão destruidora da sociedade cristã ocidental ao louvar e conduzir milhares de jovens à busca do ideal satânico.
Seu grande sucesso, "Hell's Bells", literalmente "Sinos do Inferno", do álbum Black In Black, convoca legiões de jovens, homens, mulheres e crianças a cantarem em louvou ao satanismo.
De acordo com o site http://pt.wikipedia.org/wiki/Back_in_Black, Black In Black é o album de rock mais vendido de todos os tempos e o segundo mais vendido da historia, tendo vendido, com dados de novembro de 2010, 49 milhões de cópias.
Conforme aponta a "Classic Rock Magazine" em http://www.classicrockmagazine.com/news/acdc-make-fortune-on-tour/#more-36194, a banda foi, também, campeã mundial em venda de ingressos em 2010, alcançando a segunda maior arrecadação da história do rock, em 168 shows e 441,6 milhões de dolares na turnê Black Ice (Gelo Negro).
Seu grande sucesso musical é a música Hell's Bells que serviu de inspiração para a realização do show de apresentação do álbum, o "Hell's Bells Show", onde foi apresentado o grande sino pesando 1.300 kg. Veja o que diz a letra da música literalmente. Nós a cantamos, estupidamente a cantamos em inglês, parece bonita, traicoeiramente bonita, mais estamos, acredite se quiser entregando nossa vida ao inimigo de Deus:
Este o grande sucesso, Hell's Bells (Sinos do Inferno) do álbum de rock mais vendido de todos os tempos, traduzido para o português no site http://whiplash.net/materias/traducoes/004656-acdc.html :
"Sinos do Inferno
Sou um trovão motorizado, uma chuva que cai
Eu estou chegando como um ciclone
Meus relâmpagos brilhando pelos céus
Você é apenas jovem mas vai morrer
Não vou fazer prisioneiros, não vou poupar vidas
Ninguém vai lutar
Eu tenho meu sino, vou te levar para o inferno
Eu vou te pegar, Satã vai te pegar
Sinos do inferno
Sim, sinos do inferno
Eu estou badalando sinos do inferno
Minha temperatura é alta, sinos do inferno
Eu vou dar a você sensações negras
Espinha abaixo
Se você é demoníaco é meu amigo
Veja minha luz branca brilhando enquanto saio na noite
Porque se o bem está à esquerda
Eu estou à direita
Não vou fazer prisioneiros, não vou poupar vidas
Ninguém vai lutar
Eu tenho meu sino, vou te levar para o inferno
Eu vou te pegar, Satã vai te pegar"
Bon Scott , vocalista principal do grupo, foi encontrado morto em 19/02/1980, asfixiado pelo próprio vômito, após uma noite de bebedeira. Em outro sucesso, "Highway To Hell", cuja tradução do título é "Autoestrada Para O Inferno", a banda canta o caminho que segue e pede pra prosseguir:
"Vivendo fácil, vivendo livre
Em rumo a uma estrada de mão única
Sem perguntas, me deixe viver
Pegando tudo em meu caminho
Não preciso de razão, não preciso de ritmo
Não tem nada que possa fazer
Partindo, é hora da festa
Meus amigos também vão estar lá
Estou na autoestrada para o inferno
Autoestrada para o inferno
Autoestrada para o inferno
Estou na autoestrada para o inferno
Sem sinais de "pare", sem limites de velocidade
Ninguém vai me fazer reduzir a velocidade
Como uma roda, vou girar
Ninguém vai se meter comigo
Ei Satanás! Paguei minhas dívidas
Tocando em uma banda de rock n' roll
Ei mamãe, olhe para mim
Estou no meu caminho para a terra prometida
Estou na autoestrada para o inferno
Autoestrada para o inferno
Estou na autoestrada para o inferno
Autoestrada para o inferno
Não me pare!
...."
Triste caminho, mais muitos decidiram ir junto e cantar com o grupo. Será que é apenas uma música? Qual o poder da música influenciar nossas decisões e estilos de vida. É possível cantar uma música dessa, seguir o estilo de vida preconizado pelo satanismo e pelo rock que canta pra o Diabo e ao mesmo tempo ser de Deus?
A revolta contra Deus e a religião tem como o rock um instrumento poderoso. Pessoas que em sã consciência jamais pediria ao Diabo para o levar ao inferno, invocar a Satanás, etc, cantam, e ao cantar pedem, implora para serem possuidos pelo mal, expressam revolta contra a sociedade e contra a imagem de Deus.
Que o rock mude, se é possivel, para o bem da sociedade, pois uma sociedade anômica e anárquica como a pregada pelo rock não é a alternativa, e se é, não é preferível, pois não evoca construção e sim descontrução permanente e eterna.
Esse texto é de autoria de Lucio Maciel.
"Não vos enganeis: Deus não se deixa escarnecer, pois aquilo que o home semear, isso também ceifará." Gálatas 6.7

Esta mensagem é um ALERTA aos Cristãos. Os diversos mecanismos de perseguição aos cristãos já estão em pleno curso. Depois não chore dizendo que não foi advertido!

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...